Salvador Boat Show, Capital sediará evento náutico para impulsionar setor no Nordeste

O aguardado Salvador Boat Show está a apenas dois dias de abrir suas portas na Bahia Marina, também considerada um dos cartões postais de Salvador com deslumbrante vista para a Baía de Todos os Santos. De 6 a 10 de novembro, a cidade será o centro das atenções no mundo náutico, com um evento 100% flutuante, modelo inédito no país. Organizado pelo Grupo Náutica, o Salvador Boat Show terá uma ampla diversidade de produtos, com embarcações de luxo, mas também opções para quem quer iniciar no lazer sobre as águas, como lanchas, jets, incluindo um modelo elétrico, além de equipamentos e acessórios. Também trará representantes de consagradas marcas mundiais de catamarãs e veleiros com apresentação institucional de lançamentos. A expectativa é receber 8 mil visitantes. Ingressos podem ser obtidos neste link https://bit.ly/3BH7Ie2

“O Nordeste, e especialmente a Bahia, tem um grande potencial para o turismo náutico, inclusive, Salvador foi apontada como a preferida dos turistas brasileiros em pesquisa feita pelo Ministério do Turismo. E em termos de atrações, a preferência da maioria nesta pesquisa é o lazer ligado às praias. Por isso, a cidade tem tudo para despontar nesse setor, já que abriga grandes belezas na costa e uma das maiores baías navegáveis do mundo. Trazer o Salvador Boat Show para essa região é uma chance de fortalecer o mercado e destacar as inúmeras oportunidades náuticas que a Bahia oferece. Nosso objetivo é atrair um público amplo, tanto para quem planeja adquirir o seu primeiro barco ou para os que querem reformar ou investir em melhorias e equipamentos. Por isso, teremos uma diversidade de produtos e serviços, pensados para atender desde os novos interessados até quem já é veterano no universo náutico,” afirma Thalita Vicentini, diretora da Boat Show Eventos/Grupo Náutica, líder em eventos do setor na América Latina.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador, Mila Paes, o Salvador Boat Show é uma das estratégias para impulsionar a náutica e, consequentemente, a economia da cidade. “O turismo náutico tem um enorme potencial para fortalecer Salvador, mas hoje ainda representa menos de 5% da movimentação náutica do país. Este evento não apenas coloca a cidade no circuito nacional, mas também incentiva o desenvolvimento e a geração de renda e de empregos. Estamos muito entusiasmados com a primeira edição e confiantes de que será o início de uma trajetória de grande sucesso”, afirma Mila.

“A chegada do Salvador Boat Show consolida a cidade no calendário dos principais eventos náuticos do Brasil, ao lado de destinos como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e o Distrito Federal. É uma excelente oportunidade para expandir o setor na região e fortalecer a presença da Bahia no turismo náutico e com isso valorizar ainda mais o potencial da Baía de Todos-os-Santos e suas 56 ilhas paradisíacas”, conclui Thalita Vicentini.

Cerimonial de Abertura

No dia 7 de novembro, quinta-feira, às 18h, haverá um cerimonial de abertura, com a presença de diversas autoridades, como o prefeito de Salvador, Bruno Reis, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Mila Paes, o presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik e presidente da ACOBAR, Eduardo Colunna.

SERVIÇOO que: Salvador Boat Show
Quando: De 6 a 10 de novembro
Onde: Bahia Marina. Av. Lafayete Coutinho, 1010, Salvador – BA
Quanto: R$ 40,00 + Taxas
Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/29807/ingressos-para-salvador-boat-show-de-06-a-10-de-novembro
Organização: Boat Show Eventos

Apoio Institucional: SAC Náutico e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Salvador.
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica 

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui