Covid-19: Prefeitura de Salvador abre 30 leitos no Hospital Martagão Gesteira

Fechamento de UTI específica é confirmado pelo Martagão Gesteira

Leitos foram distribuídos entre 10 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e outras 20 de enfermaria. Abertura acontece um dia depois da Bahia registrar um número recorde de pessoas infectadas com a Covid-19: 35.349.

A prefeitura de Salvador abriu, na manhã desta sexta-feira (4), 30 novos leitos pediátricos para tratamento da Covid-19, no Hospital Martagão Gesteira, que fica no bairro do Tororó. Os leitos foram distribuídos entre 10 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e outras 20 de enfermaria.

O anúncio dos leitos já havia sido feito pelo prefeito Bruno Reis no dia 27 de janeiro. Nesta sexta, ele falou sobre a importância da abertura de vagas no sistema de saúde.

“A pressão no nosso sistema de saúde já é menor. Estava uma pressão grande, mas está diminuindo. Também temos que reconhecer todo o esforço que foi feito”.

A abertura acontece um dia depois da Bahia registrar um número recorde de pessoas infectadas com a Covid-19: 35.349. Essa é a primeira vez que o estado registra mais de 23 mil casos ativos desde o início da pandemia.

Salvador tem nesta manhã, com base nos dados da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde, da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), 80% de taxa de ocupação de leitos clínicos para crianças, e 76% dos leitos de UTI para o mesmo público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui