Salvador tem alterações na delimitação de bairros e em CEPs

Os bairros e CEPs de Salvador foram atualizados nos Correios, de acordo com informações da própria empresa nesta quarta-feira (5). Isso acontece para seguir uma lei municipal de 2017 que trouxe alterações para bairros como Barroquinha, Campo Grande e Politeama, informou a estatal.  

As mudanças alcançam trechos e ruas dos três bairros, que foram repassados para o Centro e Centro Histórico, e que, por isso, precisam ter o CEP alterado. Parte dos logradouros do Dois de Julho, Nazaré e Canela também foram mudados para o bairro Centro no Sistema de Diretório Nacional de Endereços (DNE) de Salvador. 

As alterações incluem ainda a denominação do Pelourinho para Centro Histórico, aumentando também a quantidade de ruas, com inclusão de logradouros que vêm de locais vizinhos. Por fim, o bairro Santa Luzia foi criado, originário do Lobato. Esse bairro tem 76 logradouros e trechos e uma nova faixa de CEP. 

Em maio, a estatal já havia informado que as regiões de Campinas de Brotas, Parque Bela Vista e Daniel Lisboa passariam a integrar o bairro de Brotas, mas sem alteração nos CEPs.  

A consulta do CEP atualizado pode ser feita no site dos Correios. A empresa lembra que a população deve ficar atenta ao seu endereço atualizado. 

Com informações do site Metro1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui