Décio Martins, secretário municipal de saúde da capital baiana, comemorou nesta quarta-feira (28), a entrega de uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro de São Marcos, e apontou como meta ampliar para 70% a cobertura da atenção básica em Salvador.
“Aqui é um local de vazio socioassistencial, ou seja, não tem unidades de saúde próximas. É uma enorme alegria [a entrega], hoje estamos chegando a 161 Unidades de Saúde da Família aqui em Salvador. Saltamos de 18% e estamos chegando a quase 61% de cobertura na nossa capital”, disse o titular da SMS, em conversa com a imprensa. “Nossa meta é, até o final da gestão, ampliar para 70%, que é o que preconiza o Ministério da Saúde”, apontou o secretário.
Com o investimento de R$1,2 milhão e quatro equipes de saúde da família, a USF São marcos II, irá ter capacidade para atender 700 pessoas por dia. No local, a população irá ter acesso a assistência voltada para promoção, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças, além da manutenção da saúde.