
O secretário municipal de Educação, Thiago Dantas, anunciou que a prefeitura de Salvador está ampliando o trabalho de videomonitoramento das escolas e avalia a instalação de botões para acionar a Guarda Civil em casos de necessidade. Em entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (18), o comandante da pasta tranquilizou pais, alunos e profissionais da rede de ensino municipal sobre o temor gerado após ameaças e o ataque a uma creche em Blumenau (SC).
“Vamos intensificar toda a atividade de videomonitoramento. Um videomonitoramento ligado a uma central da Guarda Civil Municipal, inclusive com a possibilidade de acionamento de pânico. As pessoas usam a expressão botão de pânico, não gosto muito desse nome, mas botões que possam ativar uma resposta em caso de necessidade”, anunciou o secretário.
Ainda entre as ações da gestão municipal, Thiago Dantas citou um trabalho de formação com gestores e profissionais das portarias das escolas, além do reforço da ronda escolar feita pela Guarda Municipal.
Em entrevista ao apresentador José Eduardo, o secretário pediu ainda que as pessoas não espalhem notícias “que não têm base na realidade, que possam incentivar as pessoas a despertar sentimentos de qualquer tipo de insegurança”.
“A gente não pode se amedrontar com esse tipo de ato que vem acontecendo, certamente fomentado pelo anonimato que a internet proporciona. A gente não pode jamais perder a serenidade, a tranquilidade e a normalidade das atividades escolares, que é a nossa missão […] estamos atentos, nossas crianças estão seguras na escola”, disse o secretário.
Com informações do site Metro1