O episódio de misoginia do secretário de saúde contra uma chefe de cozinha e proprietária de um restaurante provocou indignação generalizada de personalidades da politica, cultura, jornalismo etc., principalmente, da Bahia.
Dessa forma, só restou ao secretário que teve de pedir exoneração do cargo que ocupava desde 2015.
O anúncio foi feito através de suas redes sociais.
Entenda o episódio:
No último domingo (1º), o titular da Saúde, em conversas que vazaram em grupos de whatsapp, xingou e ofendeu a chef do restaurante Preta, situado na Ilha dos Frades, Angeluci Figueiredo, após chegar ao estabelecimento e encontra-lo fechado.
Na segunda-feira (2), o secretário utilizou as redes sociais para se desculpar. “Por mais cuidadosos que sejamos, ao longo da vida cometemos erros que podem atingir as pessoas. Peço, portanto, desculpas à empresária e artista da gastronomia baiana, a Chef Angeluci Figueiredo, pelos comentários inadequados no último domingo (1), em circunstâncias injustificáveis, enviados por mensagem privada”, escreveu.
Por meio de nota, enviada à imprensa nesta terça-feira, o Governo do Estado, por meio de nota, considerou “inadmissível” as agressões do secretário Vilas-Boas à proprietária do restaurante Preta
Veja integra da resposta da chefe Angeluci Figueredo para o deputado: (clique aqui)