Sem ter o que criticar ACM Neto como gestor, adversários passaram a fazer ataques sem relevância

Começo essa reflexão com uma pergunta: é relevante para ser governador ser homem, mulher, homossexual, negro, branco ou pardo?

Na minha opinião, e acredito que a de qualquer pessoa minimante em consonância com os direitos humanos, a cor da pele e critérios como os dos elencados acima não deve ser parâmetro para escolher uma pessoa para administrar um Estado.

No entanto, na Bahia, grupos de oposição estão explorando essa questão recentemente no marketing para desgastar a candidatura de ACM Neto (UB).

Fazendo isso, ou seja, partindo para esse tipo de ataque eles estão deixando de tratar de temas importantes para a Bahia, como: a segurança pública, saúde e educação. Questões que a Bahia está nas piores colocações nacional. Pior educação e onde a insegurança é maior, é justamente aqui.

Precisamos saber o que será feito para essas e demais carências sociais. E não se um candidato declarou cor A ou B e depois trocou.

O candidato a governador ACM Neto, inclusive, apresentou nesta sexta-feira (23) um documento oficial do Instituto Pedro Melo, órgão ligado à Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), em que é declarado pardo durante a emissão do seu registro de identidade. Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-prefeito de Salvador criticou a hipocrisia de adversários e ressaltou que numa eleição “não vale tudo, não vale mentir, não vale espalhar fake news”.

No vídeo, ao mostrar seu documento de identidade emitido pelo Instituto Pedro Melo, ACM Neto ressalta que foi registrado como pardo. “E não fui eu quem me autodeclarou, foram as autoridades na hora de expedir a minha carteira de identidade que me colocaram lá como pardo”, ressaltou.

Não seja levado por discursos sem proposições relevantes para o nosso dia a dia.

Leia o plano de governo e pesquise a história de cada um para tomar a decisão mais consciente no dia 02 de outubro.

Por / Tatiane Lena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui