Semop cria grupo de trabalho para avaliar cadastro de ambulantes para festas populares 

Com a proximidade do Carnaval e a presença de longas filas de trabalhadores em frente ao prédio de sua sede, a Secretaria Municipal de Ordem Pública de Salvador (Semop) criou um grupo de trabalho para avaliar o cadastramento de ambulantes para as festas populares realizadas na capital baiana. 

“A gente compreende a situação e vamos tentar encontrar uma solução que possa minorar esses problemas. Soluções que aprimorem a transparência e permitam mais conforto aos comerciantes informais, para evitar ruídos de desinformação e intranquilidade a eles. São todos pais de família, trabalhadores buscando espaço no mercado de trabalho”, afirmou o titular da Semop, Luciano Ribeiro. 

Segundo o secretário, o atual sistema online de credenciamento está sendo reformulado, para que a pasta possa colher mais informações dos trabalhadores. “Esse conjunto de informações pode servir de elemento para o processo de aperfeiçoamento do credenciamento”, pontuou. 

Ele afirmou ainda que o número de pessoas cadastradas é discutido entre diversos órgãos municipais para garantir a segurança e a viabilidade dos eventos. “A Semop e os outros órgãos envolvidos sempre têm compartilhado as preocupações com o Ministério Público Federal e Estadual, e com as Polícias Civil e Militar. Nós sempre procuramos credenciar um número de trabalhadores que garanta a segurança e a viabilidade da festa e também o direito de ir e vir das pessoas”, salientou Ribeiro. 

Com informações do site Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui