Nesta quarta-feira (2), o prefeito Bruno Reis (União), lança sete editais com investimento de R$ 50 milhões de fomento a diversas linguagens artísticas e atividades culturais.
O evento realizado no Teatro Gregório de Mattos, na praça Castro Alves, a partir das 9h, conta também com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, do presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, além de outras autoridades municipais e representantes de entidades do setor cultural.
Já a requalificação do Vila Velha terá prazo de um ano, para que, em 2024, o equipamento possa celebrar 60 anos de cara nova. A obra terá como base o projeto original, elaborado pelo arquiteto alemão Carl Von Hauenschild. Foi ele quem desenhou a planta atual do teatro, que passou por uma refundação em 1998. Agora, a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) vai atualizar o primeiro projeto, fazendo adequações para a modernidade, como maior acessibilidade, maior número de banheiros e de áreas de segurança e com climatização mais silenciosa.