Simões Filho: SPM atenderá mulheres da zona rural Com Unidade Móvel

Com o objetivo de fortalecer vínculos, a mensagem de promoção à vida e a rede de proteção às mulheres, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Unidade Móvel de Atendimento da Mulher do Campo, visitará localidades rurais promovendo atividades de conscientização.

A iniciativa será coordenada e executada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), com o apoio do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza, em parceria com o órgão estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.

A Unidade Móvel tem por objetivo levar às mulheres das áreas rurais serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, promovendo ações de prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramentos legais no meio rural.

As atividades usam como parâmetros norteadores, os eixos do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. As equipes exercerão o papel de agentes educadores, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e as suas aplicações.

Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza:
O CRAM é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade, proporcionando atendimento psicossocial e orientações jurídicas para o fortalecimento do gênero, diante dos diversos tipos de situações.

O equipamento público está situado nas dependências do Centro Social (Sedesc), na Rua Walter Aragão de Souza, KM 25 – Centro e levando em consideração as medidas de enfrentamento ao Coronavírus, o atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h.

Unidade Móvel:
A Unidade Móvel é um ônibus adaptado e equipado com duas salas para o atendimento emergencial, com equipe multidisciplinar treinada para a escuta das denúncias das mulheres e prestar acolhimento e os primeiros atendimentos. O veículo faz parte das ações do Programa “Mulher Viver sem Violência” e vai circular nas áreas mais distantes dos centros urbanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui