SP: Enel recebe prazo de 3 dias para recuperação de energia

SP: Enel recebe prazo de 3 dias para recuperação de energia

Na segunda-feira (14),  Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, declarou, em São Paulo, que a principal prioridade do governo federal no momento é a recuperação da energia elétrica para mais de 400 mil residências na capital e na região metropolitana, que ainda estão sem energia após o forte temporal que atingiu a área na sexta-feira (11).

Silveira declarou que ordenou à Enel que normalize o fornecimento de energia em até três dias. A empresa havia afirmado anteriormente que não teria um prazo para que a energia fosse recuperada. Em resposta, o ministro apontou “erro grave de comunicação”  e de “compromisso contratual”, justamente por não dar um prazo de retorno. Sendo assim, o ministro fixou o prazo de 3 dias para retorno, sob risco de penalidades.

Segundo Silveira, a Enel, que é responsável pela distribuição de energia nas áreas afetadas, conta com mais 1.400 profissionais empenhados em recuperar o fornecimento. Além disso, outras concessionárias de energia do país também prestarão apoio. A colaboração emerge com as distribuidoras: CPFL, Enel, EDP, ISA CTEEP, Eletrobrás, Light e Energisa. 

Ainda conforme o ministro,  a quantidade de profissionais deve aumentar e ir para para um total de 2.900. Também serão disponibilizados mais de 200 caminhões e mais de 50 equipamentos para apoiar os trabalhadores, além dos veículos da própria Enel, conforme anunciado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui