SP: Reunião emergencial da Aneel e concessionárias busca plano de contingência

SP: Reunião emergencial da Aneel e concessionárias busca plano de contingência

No domingo (13), às 18h, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizou uma reunião emergencial com as concessionárias que fornecem energia elétrica para São Paulo para examinar a atual situação e desenvolver métricas para restabelecer a volta de energia elétrica em partes do estado. Milhões de residências estão sem eletricidade devido aos ventos fortes e às tempestades desde a sexta-feira (11). A situação calamitosa resultou até o momento, em sete mortes registradas. 

A reunião contou com a participação da Aneel, a delegação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) e das empresas Enel SP, Neoenergia Elektro, EDP São Paulo, Energisa Sul-Sudeste, CPFL Piratininga, CPFL Paulista, CPFL Santa Cruz, Cteep e Eletrobras Furnas.

Esta ação é originária de uma carta de ordem expedida pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ao diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa Neto, no domingo (13). A Aneel é um órgão vinculado ao ministério em grau de subordinação, seu diretor-geral foi nomeado pelo governo anterior e possui um mandato que se estende até 2027.

Nesta segunda-feira (14), às 10h, deve ser entregue um plano de contingência desenvolvido pelas equipes técnicas requerido ao diretor-geral da Aneel pelo ministro, nas sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo, em regulamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui