Equipes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) cumpriram, nesta terça-feira (27), no Alto das Pombas, o mandado de prisão preventiva de um homem suspeito de envolvimento na morte de Diego dos Santos Ferreira, ocorrida no dia 9 de fevereiro, no Calabar.
As investigações apontam que a vítima havia furtado um celular na Barra e foi assassinada por traficantes local. “A conduta de Diego estaria chamando a atenção dos suspeitos e trazendo a polícia para a localidade, inviabilizando a venda de drogas, o que motivou o crime”, explicou a titular da DH/Atlântico, delegada Zaira Pimentel.
Um carregador de pistola, uma roupa camuflada e seis foguetes, usados por traficantes para anunciar a chegada da polícia nas localidades, foram apreendidos. Outros três envolvidos no homicídio de Diego estão presos e mais um suspeito sendo procurado.
Após o cumprimento do mandado, o homem foi submetido a exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça. “Vamos continuar diligenciando na região da Federação, com o objetivo reduzir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs)”, acrescentou a titular da DH/Atlântico.