Na terça-feira (19) um jovem de 19 anos foi preso em flagrante, por suspeita de roubar joias avaliadas em R$200 mil. O caso aconteceu no município de Santa Cruz Cabrália, extremo sul do estado. Segundo a Polícia Civil, ele confessou a autoria do crime.
A prisão aconteceu após a realização de uma denúncia anônima, que informou que os objetos de valor estavam em um imóvel no Bairro Tânia. Os agentes foram até o local e encontraram o jovem, que não reagiu.
O homem, que não teve nome divulgado, disse inicialmente que as peças estavam no quarto da mãe dele, porém, após uma série de questionamentos feitos pelos agentes, ele assumiu ação criminosa, conforme a PC.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito relatou que foi contratado para realizar um serviço na casa de uma mulher, e se aproveitou da situação para arrombar um cômodo e levar as joias, que foram guardadas em uma mala, jogada em um terreno baldio, ao lado da casa. Os policiais encontraram braceletes, correntes, pulseiras, anéis, pingentes e tornozeleiras, entre outras peças.
A PC não detalhou em que data o jovem cometeu o crime. O material será devolvido para a proprietária, que não teve nome divulgado. Nesta quarta (30), o homem segue preso na delegacia territorial de Santa Cruz Cabrália, à disposição da Justiça.