Na manhã desta sexta-feira (7), foram mortos dois homens apontados como supostos autores do assassinato do idoso José Salvador Calixto Almeida, de 70 anos, baleado durante um assalto a uma loja de departamento, em março deste ano, no bairro de Caminho de Areia, em Salvador.
Segundo a Polícia Civil, durante diligências para prendê-los, na Fazenda Grande do Retiro, os suspeitos teriam atirado contra as equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) . Os dois, que não tiveram os nomes divulgados, foram atingidos e socorridos pelos próprios agentes policiais para o Hospital Ernesto Simões, onde as mortes foram constatadas.
Com cada um dos suspeitos, a Polícia Civil diz ter encontrado um revólver calibre 38, com munições deflagradas. Durante o confronto, um dos policiais foi atingido de raspão na cabeça, mas passa bem.
Ainda de acordo com a autoridade policial, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços vinculados aos investigados. “Diligências continuarão sendo realizadas para localizar o terceiro envolvido na morte de José Salvador”, informou a Polícia Civil por meio de nota.
Morte do idoso
Quando foi morto, José estava na loja de departamento em Caminho de Areia para comprar chocolates para o neto. Ele foi baleado na cabeça, por ser deficiente auditivo e não escutar a voz de assalto dada pelos três suspeitos.
O idoso chegou a ser socorrido e levado uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos. O crime era investigado pela DRFR.