Depois de reuniões com os donos das empresas, os rodoviários da Região Metropolitana de Salvador decidiram, na tarde da terça-feira (25), pela suspensão da greve decretada na última segunda-feira (24). O serviço foi retomado totalmente às 4h desta quarta-feira (26).
O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro) anunciou a greve no início da semana, afetando mais de 250 mil passageiros. Na terça, após uma determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA), o sindicato já havia sido obrigado a colocar 50% da frota para rodar.
Mesmo com a suspensão da greve, o sindicato anunciou que dentro de 15 dias, deve acontecer uma nova rodada de negociação. As cidades que sofreram mudanças no sistema de transporte com a paralisação foram: Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Dias D’Ávila, Mata de São João, Praia do Forte, Porto de Sauípe, Subaúma, Conde, Imbassaí, Rio Real e Arembepe.