Na última sexta-feira (29), o jornalista José Roberto Burnier sofreu um ataque cardíaco. O acometimento ocorreu logo após a apresentação do “SP2”, programa jornalístico da TV Globo. Já no dia seguinte, sábado (30), ele foi submetido a uma intervenção cirúrgica no coração.
Conforme informações do jornal O Globo, Burnier chegou ao Hospital Sírio-Libanês dirigindo. Ele estava com a artéria descendente anterior completamente obstruída e precisou ser submetido a uma cirurgia.
“O paciente José Roberto Sartori Burnier Pessoa de Mello foi internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo em 29/12/2023 devido a quadro de Infarto Agudo do Miocárdio. Foi submetido a angioplastia coronária com sucesso. Encontra-se estável clinicamente, internado em Unidade Coronária, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho”, diz a nota do hospital.
O próprio jornalista, em conversa com a coluna F5, da Folha de S. Paulo, explicou: “Fui para o Sírio dirigindo, eu não sabia que estava infartando, e o Kalil me internou. Tive bloqueio total da principal artéria do coração”.
Mais tarde, em seu perfil no Instagram, o apresentador, que tem 63 anos, fez uma postagem garantindo estar bem. “Ganhei minha terceira vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 para todos!”, escreveu na legenda de uma foto onde aparece erguendo três dedos.