Um avião da companhia aérea Japan Airlines pegou fogo após ser atingido por uma outra aeronave, da Guarda Costeira do Japão, no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2). Os 379 passageiros do avião comercial foram resgatados com vida, mas os tripulantes da aeronave da Guarda Costeira ainda estão desaparecidos.
De acordo com as informações preliminares, o veículo da Japan Airlines pousava no aeroporto quando foi atingido pelo avião da Guarda Costeira, que levaria ajuda humanitária para a região de Noto, que foi atingida por um terremoto de magnitude 7,6 na segunda (1º). A suspeita é de que a aeronave da Guarda Costeira teria caído durante o voo.
Passageiros do voo comercial chegaram a filmar as chamas de dentro do avião, que ainda taxiava na pista. Câmeras de segurança do Aeroporto de Haneda registraram o momento exato da colisão entre as duas aeronaves (vídeo acima). Bombeiros seguem na pista do aeroporto combatendo o incêndio.
Todos os 379 passageiros da Japan Airlines foram retirados do avião com vida. Já no avião da Guarda Costeira estavam cinco ou seis pessoas. O piloto escapou com vida, enquanto os outros tripulantes ainda não foram encontrados e são considerados desaparecidos.