SUSTO: avião pega fogo após ser atingido por aeronave no Aeroporto de Tóquio, no Japão

Um avião da companhia aérea Japan Airlines pegou fogo após ser atingido por uma outra aeronave, da Guarda Costeira do Japão, no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2). Os 379 passageiros do avião comercial foram resgatados com vida, mas os tripulantes da aeronave da Guarda Costeira ainda estão desaparecidos.

De acordo com as informações preliminares, o veículo da Japan Airlines pousava no aeroporto quando foi atingido pelo avião da Guarda Costeira, que levaria ajuda humanitária para a região de Noto, que foi atingida por um terremoto de magnitude 7,6 na segunda (1º). A suspeita é de que a aeronave da Guarda Costeira teria caído durante o voo. 

Passageiros do voo comercial chegaram a filmar as chamas de dentro do avião, que ainda taxiava na pista. Câmeras de segurança do Aeroporto de Haneda registraram o momento exato da colisão entre as duas aeronaves (vídeo acima). Bombeiros seguem na pista do aeroporto combatendo o incêndio.

Todos os 379 passageiros da Japan Airlines foram retirados do avião com vida. Já no avião da Guarda Costeira estavam cinco ou seis pessoas. O piloto escapou com vida, enquanto os outros tripulantes ainda não foram encontrados e são considerados desaparecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui