Tem início nesta sexta no MAM, exposição em homenagem aos 60 anos do Teatro Vila Velha

Teatro Vila Velha passará por reforma até 2025
Foto: Jefferson Peixoto/PMS

A exposição “Vila Velha, por Exemplo: 60 anos de um Teatro do Brasil”, começa a ser exibida a partir desta sexta-feira (13), no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). A mostra conta a história do teatro, desde a construção do prédio até os dias atuais, através de imagens, vídeos e parte de obras. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 18h, gratuitamente, até o dia 8 de dezembro.

No salão principal do MAM, a exposição apresenta um conceito aberto e desconstruído, mas sugere uma linha temporal a ser seguida através de uma espiral presa no teto, com um discurso de Makota Valdina no espetáculo “Bença”. 

“Como diz Gilberto Gil, ‘o Vila Velha é a pia batismal dos artistas’ e a história do Vila Velha se confunde muito com a história do MAM, foram criados na década de 60 e são expoente e vitrine da arte da Bahia e do Brasil. Então, para nós do IPAC, isso é muito importante, porque o nosso papel é esse, resguardar a história, a nossa cultura e arte, e o Museu de Arte Moderna está muito feliz de receber o Vila Velha”, explica Marcelo Lemos, diretor-geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC).

Para ele, a mostra “Além de tudo, também é uma forma de comunicar e mostrar a importância do Teatro Vila Velha para as novas gerações e inspirar na formação de novos artistas”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui