Após terremoto balançar nordeste dos EUA, aeroportos param atividades

Israel: Aeroporto Internacional, bancos e shoppings aderem à greve geral
FOTO: Agência Brasil

Após um terremoto de magnitude 4,8 sentido em Nova York, a governadora Kathy Hochul disse em entrevista coletiva que não há “situações de risco de vida”. Mas ainda assim, pediu para que equipes de emergência de todo estado ficasseem em alerta diante de relatos de situações perigosas. 

A governadora acrescentou que as equipes revisarão “todas as infraestruturas potencialmente vulneráveis” em todo o estado após o terremoto. Tanto o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, na cidade de Nova York, quanto o Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova Jersey, pararam depois que o terremoto balançou o nordeste dos EUA na sexta-feira (5), disse a governadora.

Uma parada em solo é uma ordem que retarda ou interrompe o fluxo de aeronaves em um determinado aeroporto. Os voos já foram retomados no Aeroporto Internacional Newark Liberty, disseram autoridades. A torre de controle de tráfego aéreo foi evacuada e os controladores foram transferidos para um local próximo. Essa evacuação e as inspeções de pista da Autoridade Portuária fizeram com que os voos fossem retidos por um curto período no início do dia.

Hochul disse que a Amtrak, a empresa ferroviária com serviço ferroviário em todo o nordeste, e a MTA, que administra o transporte público de Nova York, incluindo o sistema de metrô, estavam ambas sem “nenhuma interrupção neste momento”. A Amtrak havia dito anteriormente que iniciou algumas restrições de velocidade enquanto inspeciona seus trilhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui