TESTE PARA CARDÍACO: Vitória empata com o Vila Nova dentro do Barradão

Ainda não foi desta vez que o torcedor do Vitória pôde soltar o grito de alívio. Neste domingo, o Leão ficou no empate por 1 a 1 com o Vila Nova, no Barradão, e ainda não conquistou de forma matemática o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Apoio não faltou. Quase 30 mil rubro-negros empurraram o time, que sofreu o primeiro gol de Caio Dantas logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O empate saiu em golaço de Matheusinho aos 37 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Vitória chega aos 66 pontos e segue isolado na liderança. São seis pontos de vantagem para o vice-líder Juventude e nove pontos de vantagem para o Novorizontino, quinto colocado. Restando três rodadas, o Leão ainda enfrenta o próprio Novorizontino, além de Sport e Chapecoense. Já o Vila Nova fica em nono, com 55 pontos, e poucas chances de acesso. Para subir para a Série A, o Tigrão precisará vencer Londrina, Ceará e ABC e torcer por tropeços dos adversários.

O Vila Nova começou melhor e logo mostrou que daria muito trabalho ao líder do campeonato. Aos dois minutos, Igor Henrique chutou da entrada da área e exigiu a primeira defesa de Lucas Arcanjo. Dois minutos depois, o Tigrão abriu o placar. Após jogada de Juan Christian pela direita, Igor Henrique chutou, a bola bateu em Camutanga e sobrou para Caio Dantas. O atacante colorado bateu de primeira e superou o goleiro do Vitória: Vila Nova 1 a 0. O Leão então passou a controlar a posse de bola, mas teve dificuldades para achar espaços na defesa do rival. Osvaldo e Matheusinho chegaram a inverter suas posições. O Vila, que se fechava para sair em velocidade, perdeu ótima chance de ampliar aos 24 minutos, quando Juan Christian saiu na cara do gol e chutou para duas defesas de Lucas Arcanjo. O Vitória ainda conseguiu criar duas boas chances no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Giovanni Augusto cruzou da direita, Rodrigo Andrade mergulhou na bola e cabeceou com muito perigo. Aos 44, Osvaldo chutou forte de fora da área, e Dênis Júnior fez bonita defesa, espalmando para escanteio.

No segundo tempo, o Vitória partiu para a pressão. O gol quase saiu aos 15 minutos, depois que Zeca cruzou, Matheusinho deu um salto na bola e finalizou para grande defesa de Dênis Júnior. Só que apesar de ter mais posse de bola, o time baiano não conseguia concluir as jogadas. Após as entradas de Gegê, José Hugo e Welder, o ritmo do Leão ainda caiu um pouco até que Matheusinho conseguiu incendiar o Barradão. Aos 37 minutos, ele recebeu de Rodrigo Andrade na entrada da área, soltou uma bomba e marcou um golaço: 1 a 1. Precisando vencer para ter mais chances de acesso, o Vila Nova resolveu sair para o jogo e conseguiu evitar a virada do Vitória. Porém, o time goiano também não conseguiu balançar as redes. A melhor chance saiu em cabeçada para fora de Eduardo Doma nos acréscimos. Welder, aos 49 do segundo tempo, chutou forte de dentro da área e mandou para fora na última chance do jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui