Cobrança de integrantes de torcida organizada acontece na manhã deste sábado durante treinamento na Cidade Tricolor. Clube diz que acesso não foi liberado aos torcedores.
A manhã de treinamento do elenco do Bahia foi marcada por tensão e muita cobrança. Membros da principal torcida organizada do clube foram à Cidade Tricolor, o centro de treinamentos do clube, para cobrar jogadores e diretoria. Os torcedores se reuniram com os atletas e o presidente Guilherme Bellintani no campo de treino. O clube lamentou o ocorrido.
Torcida do Bahia invade CT para cobrar e ameaçar jogadores — Foto: Reprodução
Pelos vídeos que circulam pela internet é possível ouvir algumas ameaças aos jogadores. Em um deles, o torcedor diz:
– A gente vai ficar fungando em cima de vocês. Vai procurar residência, vai vir aqui direto com o buzu.
– Ou vai no amor ou vai na dor – acrescenta outro.
Torcida do Bahia invade CT para cobrar e ameaçar jogadores — Foto: Reprodução
O protesto acontece na primeira semana de treinamento do time para a temporada 2022. Após o rebaixamento para a Segunda Divisão, o Bahia se prepara para disputar quatro competições nesta temporada: Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B do Brasileiro.
Em virtude da queda, o clube iniciou um processo de reestruturação dentro e fora de campo, com mudanças grandes no elenco e diversas demissões em todos os setores. Em determinado momento do protesto, o presidente Guilherme Bellintani é visto junto com os atletas. É possível ouvir um torcedor falar diretamente com o dirigente:
– Tem que ser homem, tem que ter culhão porque essa p… aqui é Bahia.
Torcida do Bahia invade CT para cobrar e ameaçar jogadores — Foto: Reprodução
De acordo com o Bahia, os torcedores não pediram autorização para entrar no CT. O clube afirma que os integrantes da organizada entraram na Cidade Tricolor, falaram com os jogadores e saíram. Através de nota, o clube lamentou o ocorrido.
O clube vai utilizar as imagens do Dade, que filma todo o treinamento, para acionar a polícia. Além das próprias imagens da invasão, o Bahia utilizará os vídeos e fotos que têm circulado nas redes sociais.
Confira abaixo a nota do Bahia sobre a invasão da torcida
“O Bahia repudia o episódio uma vez que esta gestão nunca se negou ao diálogo com a Bamor. A torcida organizada teve acesso liberado ao CT em todas as vezes que havia solicitado. Desta vez não solicitou, o que se trata de algo extremamente lamentável. O clube sempre se mostrou aberto ao torcedor, mas casos assim vão de encontro a esse tipo de relacionamento, especialmente em um momento de início de temporada”.