A torcida organizada do Bahia, Terror Tricolor, foi notificada pelo Ministério Público do Estado
A torcida organizada do Bahia, Terror Tricolor, foi notificada pelo Ministério Público do Estado com o objetivo de “prevenir e dirimir a violência nos estádios”. O documento que o Galáticos Online teve acesso está com a data do dia 1º de julho de 2022.
Por meio de nota assinada pelo presidente do grupo, Uenderson Oliveira, a torcida se manifestou afirmando que o Bahia está tentando deslegitimar e difamar as organizadas e que o clube cortou todo o apoio.
“Na visão da Terror Tricolor o clube não tem interesse em credibilizar, educar e lutar pela paz dentro e fora dos estádios ao lado das suas Torcidas Organizadas para que os torcedores não se sintam representados e nós sejamos cada dia mais ‘marginalizados'”, afirmou a publicação.
A organizada afirmou também que convocou todas as torcidas do Bahia com o objetivo de lutar pela mesma causa. “Não estamos em busca de benefícios paralelos muito menos beneficiamento pessoal, acreditamos que uma torcida estruturada e apoiada pelo seu clube pode prestar uma melhor organização e representatividade e quem ganha com isso é o Esporte Clube Bahia, única razão da nossa existência”, continuou.
Confira o comunicado;
Sou representante da Torcida Uniformizada Terror Tricolor
Em maio de 2022 completamos 18 anos de existência.
Desde 2014 o Esporte Clube Bahia além de tentar nos deslegitimar e difamar, cortou todo e qualquer apoio às Torcidas Organizadas.
Ainda assim nos mantivemos por oito anos ao lado do nosso clube do coração, lutando de forma improvisada. Perdemos Sede Administrativa, Uniformização e integrantes e inclusive nossa organização devido a falta de apoio a quem nós preparamos um serviço a quase duas décadas.
Assim como na política partidária tradicional em que o Neoliberalismo tenta enfraquecer os sindicatos (representação dos trabalhadores) o Esporte Clube Bahia tenta e vem conseguindo enfraquecer nossas organizadas que funcional também como “Sindicatos”.
É espantoso pois o clube levanta bandeira de tanta causa justa…
Na visão da Terror Tricolor o clube não tem interesse em credibilizar, educar e lutar pela paz dentro e fora dos estádios ao lado das suas Torcidas Organizadas para que os torcedores não se sintam representados e nós sejamos cada dia mais “marginalizados” .
Na verdade elas nao entendem as torcidas organizadas como importantes, o que pra nós é um absurdo.
Hoje vemos uma luta justa do Ministério Público juntamente com a PM/BA para ter um maior controle das entidades e lutar pelo fim da violência envolvendo as Torcidas sem que haja nenhum esforço do clube na causa.
Somos a favor da paz e nossa história tem mostrado que a mais de 15 anos caminhamos apoiando nosso clube, respeitando nossos torcedores e nossas entidades colegas inclusive do clube rival sem nenhum ato de desordem ou violência.
Temos em vista um Termo de Ajuste de Conduta para assinar em breve, somos totalmente a favor e queremos fazer isso, porém não achamos justo aceitar a falta de apoio do clube e só faremos isso após o clube propor uma reunião formal com todas as suas torcidas.
A Terror Tricolor inclusive já convocou todas as torcidas do Bahia a lutarem pela mesma causa.
Não estamos em busca de benefícios paralelos muito menos beneficiamento pessoal, acreditamos que uma torcida estruturada e apoiada pelo seu clube pode prestar uma melhor organização e representatividade e quem ganha com isso é o Esporte Clube Bahia, única razão da nossa existência.
Continuaremos empenhados em fazer o bem, na ordem, paz, respeito a todos e apoio incondicional ao Bahia.
Uenderson Oliveira
Presidente da Terror Tricolor