Torres com câmeras irão passar a monitorar Centro Histórico e orla de Salvador com o intuito de reforçar a segurança nestes locais. O contrato para a compra dos dispositivos e instalação da tecnologia foi assinado nesta terça-feira (1º), pelo prefeito Bruno Reis, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho.
O sistema completo contará com um total de 230 câmeras, seis postes e três torres inteligentes. Os recursos são provenientes de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento Turístico em Salvador (Prodetur).
O prazo para entrega, instalação e configuração dos equipamentos é de 60 dias. O projeto conta com participações da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).
O gestor municipal disse ainda que outra medida para fortalecer o turismo no próximo verão será a implantação de uma nova sinalização turística e interpretativa no Centro Antigo, na Península de Itapagipe e na orla marítima de Salvador.