Trabalho da polícia aumenta: óbitos, mais de 20 traficantes presos, apreensão de armas e drogas em 24 h.

apreensão e 20 presos
Fonte: SSP/Ba

O combate incessante contra o tráfico de drogas culminou nos flagrantes, em 24h, de 20 traficantes e apreensões de aproximadamente 900 porções de maconha, cocaína e crack. As quadrilhas envolvidas no comércio ilegal foram encontradas, no sábado (6), em Salvador e Região Metropolitana, além de municípios do interior.

Em Bom Jesus da Lapa, Andaraí, Governador Mangabeira, Piritiba e Riachão do Jacuípe policiais militares e civis localizaram 400 trouxas, pinos e pedras de maconha, cocaína e crack, respectivamente. Seis revólveres, uma pistola e munições também acabaram encontrados e recolhidos.

Em dois bairros (Federação e São Marcos) da capital baiana e nos municípios de Candeias, Simões Filho, Dias D’Ávila e Lauro de Freitas as equipes apreenderam mais 498 porções de entorpecentes. Dois revólveres e munições foram localizados com os criminosos.

Além das apreensões de drogas, armas, munições e balanças, pouco mais de mil reais também foram encontrados.

Munições de fuzil e revólveres apreendidos em Sussuarana

Ações ostensivas da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana), na madrugada deste sábado (6), resultaram nas apreensões de munições para fuzil, revólveres e drogas. Os materiais estavam com integrantes de uma facção.

 Os PMs faziam incursões na Rua Marina Deiró Rocha, no bairro de Sussuarana, quando encontraram criminosos armados. O grupo não obedeceu à voz de prisão, atirou e iniciou processo de fuga. Após confronto, dois traficantes foram localizados feridos.

Os militares socorreram a dupla para o Hospital Geral Roberto Santos, mas ela não resistiu. No local da tentativa de homicídios contra os PMs, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições para fuzil calibre 5,56, 63 trouxas de maconha, 48 pedras de crack e dois celulares.

Fonte: SSP/Ba

Essas foram algumas das ocorrências registradas nas últimas 24 horas. Assim como os profissionais da área de saúde, os policiais baianos têm sido afetados diretamente pela pandemia de covid-19. No entanto, no caso dos policiais a situação se agrava ainda mais. Além do risco de contaminação por coronavírus, tem também o confronto direto com a criminalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui