Submetralhadora e 31 mil apreendidos com líder de facção BDM. E operação acaba com 8 traficantes flagrados

Traficantes presos
submetralhadora apreendida

Um traficante de drogas, envolvido com homicídios e líder de uma facção foi encontrado, na noite de sexta-feira (24), com submetralhadora, 31 mil reais em espécie e tabletes de cocaína. O flagrante começou, no município de Lauro de Freitas.

Com informações da Rondesp Atlântico, equipes da Rondesp Região Metropolitana de Salvador (RMS) iniciaram varreduras para localizar o traficante. Na Rua Belo Horizonte, Centro da cidade de Lauro de Freitas, o criminoso foi cercado e preso em flagrante.

Com ele, os PMs encontraram porções de cocaína e maconha. Durante depoimento preliminar, o traficante informou que possuía outros materiais ilícitos, em um imóvel, no Condomínio Bosque das Bromélias, onde ele lidera uma quadrilha.

No local, os militares apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, carregador, munições, 31 mil reais em espécie, cerca de 5 kg de cocaína, embalagens plásticas, sete cadernos com anotações sobre a venda de entorpecentes, um carro modelo HB20 e embalagens plásticas.

O caso foi registrado na 23ª Delegacia Territorial (DT) Lauro de Freitas. “Agradecemos ao apoio da Rondesp Atlântico com informações. Seguimos agora procurando outros integrantes da mesma organização criminosa”, explicou o comandante da Rondesp RMS, major Fabrício de Oliveira Silva.

Operação em condomínio acaba com oito traficantes flagrados

Cinco adultos, três deles com mandados de prisões, e mais três adolescentes, todos da mesma quadrilha, foram surpreendidos durante uma operação contra o tráfico de drogas, deflagrada pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) Baía de Todos os Santos (BTS). A ação da PM ocorreu, na sexta-feira (24).

Equipes da 16ª CIPM (Comércio), Rondesp BTS e Batalhão de Choque, após denúncias anônimas sobre tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, foram até o condomínio apelidado de Carandiru, na Ladeira do Pilar, bairro do Comércio.

Chegando no local, um grupo com oito homens tentou se esconder, mas terminou cercado e se rendeu. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 273 porções de maconha e 39 pinos de cocaína. Os entorpecentes foram achados pela cadela farejadora Endy, da raça Pastor Belga Malinois, da Companhia de Operações com Cães (COC) do Choque.

Entre os cinco adultos encontrados, três possuíam mandados em aberto por tráfico e roubo. Outros três adolescentes de 16 e 17 anos, também componentes da organização criminosa, terminaram apreendidos.

Os criminosos foram apresentados na Central de Flagrantes e na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Fonte: Ascom / Alberto Maraux

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui