Ocorrências policiais: tráfico através do sedex. E fuga de traficantes

tráfico pelo sedex

DTE de Conquista desmonta esquema de tráfico através do Sedex

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista desarticulou, no final da tarde de terça-feira (11), um esquema de recebimento de drogas, através do serviço de Sedex dos Correios. Um traficante acabou preso em flagrante e pacotes com 5 kg de maconha foram apreendidos.


Investigadores da DTE/Conquista, com apoio dos Correios, receberam a denúncia e passaram a monitorar a quadrilha.

O criminoso, morador do bairro Vila Serrana, confessou que recebia, há pelo menos cinco meses, os entorpecentes, enviados da cidade de Curitiba, capital do Paraná. 


“A criminalidade muda sua forma de agir, mas a polícia está sempre atenta. Sabemos que outros criminosos também recebiam esses materiais e estamos agora trabalhando para identificá-los”, explicou o titular da DTE/Vitória da Conquista, delegado Neuberto Costa Souza.


Ele informou ainda que o traficante preso, após depoimentos, foi encaminhado para o sistema prisional.

Traficantes fogem abandonando pistolas, munições e drogas

Um grupo de traficantes de drogas fugiu, na tarde de terça-feira (11), após perceber a presença de viaturas da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Simões Filho). Pistolas, munições e entorpecentes foram abandonados pelos criminosos.

Militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) faziam ações de rotina quando foram informados sobre homens armados na localidade conhecida como “Renatão”, no município de Simões Filho.

As guarnições foram até o endereço citado e localizaram um grupo suspeito dentro de um matagal. Na aproximação os traficantes correram e conseguiram escapar.

No ponto usado pela quadrilha os PMs apreenderam duas pistolas calibre 40, carregadores, munições, 225 pinos de cocaína e uma pedra da mesma substância ilícita, 89 buchas de maconha, 16 pedras de crack, uma balança, celular, embalagens plásticas, um casaco camuflado e 28 reais em espécie.

Os materiais foram apresentados na 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho).

Fonte: Ascom / Alberto Maraux

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui