Na manhã do domingo (1º), uma árvore de grande porte caiu atingindo parcialmente um prédio e ficou atravessada na Rua João das Botas, no bairro do Canela, impedindo a passagem de veículos e pedestres que seguiam sentido Campo Grande e ao bairro do Garcia entre 8h49 e 16h. Não houve registro de feridos.
Equipes da Transalvador foram ao local para sinalizar a área e orientar motoristas. A árvore ficava próxima a um estacionamento da região e, quando caiu, por volta das 8h49, atingiu a frente de um prédio. A grade do imóvel residencial foi danificada, assim como o vidro de uma das janelas de um apartamento.
A árvore foi retirada do local e a via, liberada, por volta das 16h, como informado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
Segundo a Seman, a árvore que caiu era um oitizeiro, antigo, com copa densa, e apenas um laudo pode identificar o motivo da queda. Porém, a suspeita é de que a queda aconteceu por conta dos ventos fortes associados as chuvas que atingiram Salvador na noite do sábado (30). A secretaria ainda disse que o laudo deve sair durante a semana.