A maior festa de rua do planeta contará na capital baiana este ano, com o Expresso Salvador, que terá 70 ônibus, todos equipados com ar condicionado. O transporte, disponibilizado pela Prefeitura da cidade, irá funcionar a partir da quinta-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro, até a terça (21), sempre das 13h às 6h, com saídas a cada 20 minutos. A taxa é de R$ 15 o trecho, além de R$ 7 do cartão. Quem já possui o cartão do Expresso, não precisa adquirir um novo. O bilhete também inclui o estacionamento nos shoppings, para quem optar ir de carro até o local de saída do ônibus.
O usuário poderá escolher entre cinco linhas que irão realizar o translado direto, sem paradas, entre os shoppings e os circuitos. São elas a Salvador Shopping x Isba (Ondina), Salvador Shopping x Barra, Salvador Norte Shopping x Barra, Salvador Norte Shopping x Isba e Shopping Paralela x Barra. NO usuário não precisa retornar na mesma linha de ida, podendo optar pela melhor forma de ir e voltar da folia.
Dois postos de atendimento do Expresso Salvador já estão funcionando no Salvador Shopping (no primeiro piso, próximo às Lojas Americanas) e no Salvador Norte Shopping (na loja Arena Carnaval, no piso L1). Outro ponto de venda será instalado no Shopping Paralela. Existe a opção de adquirir o bilhete de forma virtual, através do aplicativo KIM. Basta baixar o app no celular, e, após a compra, será gerado um QR Code para ser utilizado no dia escolhido para acessar o transporte.
Além das vendas de bilhetes para o Expresso Salvador, o posto de atendimento do Salvador Shopping também contará com o serviço de Trânsito Livre, oferecido pela Transalvador. Esta unidade será exclusiva para retirada das credenciais dos prestadores de serviço que irão atuar nos circuitos da festa.