TRE julga improcedente ação do MDB contra Maurício Trindade

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) julgou como improcedência a ação movida pelo MDB, pedindo a cassação do mandato do vereador Maurício Trindade, por ter migrado para o Partido Progressista.

Eleito em 2020 pelo partido em questão, o edil trocou de legenda em 2022, migrando para o Partido Progressista (PP), alegando que o MDB teria mudado sua orientação política, antes ligada ao antigo Democratas, atual União Brasil, para “caminhar politicamente” com um grupo de “posicionamento político diametralmente oposto ao defendido pelo requerido nos últimos 20 anos”.

Trindade disse que o resultado já era o esperado, diante do que prevê a justiça eleitoral. “Tudo foi feito de acordo como o esperado pela Legislação. O MDB mudou radicalmente de posicionamento ideológico. Um partido que era totalmente de direito, tornou-se completamente de esquerda. E isso foi uma decisão monocrática. Eles não põem exigir que os filiados acompanhem”, disse.

Sobre os planos para o futuro, Maurício Trindade disse que seguirá a caminhada do lado que acredita, “sem mágoa, sem desaforo”. “Continua a boa relação, mas o MDB seguirá de um lado e eu do outro”, pontua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui