
No final da tarde da quarta-feira (28), um policial morreu e outro ficou ferido após um confronto com homens armados na BA-099, na altura da localidade de Malhadas, na cidade de Mata de São João, no Litoral Norte do estado. Dois suspeitos também foram atingidos e não resistiram aos ferimentos causados pelos tiros.
Segundo a corporação, os PMs são do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Bpatamo) e realizavam uma ronda quando se depararam com o grupo. O policial militar morto foi identificado como o soldado Ramon Silva Figueiredo. O corpo dele será sepultado às 16h30 desta quinta-feira (29), no Cemitério Bosque da Paz.
Os agentes atingidos pelos tiros foram socorridos e levados para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O PM que sobreviveu foi submetido a uma cirurgia de emergência. O estado de saúde dele não foi detalhado.
Com os suspeitos foram apreendidas uma pistola e um revólver. A PM informou que seguiu em busca de outras pessoas envolvidas e que ofereceu suporte às famílias dos policiais.