O turista da Suíça, Cristophe Moser, de 59 anos, baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto no bairro de Stella Maris, em Salvador, pode perder a audição de um dos ouvidos. A informação foi fornecida por um familiar de Cristophe no domingo (18), para a emissora TV Bahia. Ele passou por uma cirurgia e se recupera em um hospital particular de capital baiana. Ainda não há previsão de alta.
Conforme a família, o turista deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde da segunda-feira (12) e está em um quarto. “Ele está se recuperando bem (…). Já está comendo, falando, está se recuperando bem”, detalhou Marli Moser, esposa do turista, em entrevista. O caso foi registrado no dia 8 de agosto e o suspeito de cometer o crime foi morto em confronto com policiais na noite do dia 9.
Cristophe e Marli, que é soteropolitana, estão casados há nove anos. Esta foi a primeira vez que a vítima trouxe os três filhos para conhecer a Bahia. Apenas o casal estava no carro no momento do crime.
“Tenho quase certeza que ele [o suspeito] desceu do banco carona já atirando. Como o Cris já estava em movimento de marcha ré, só acelerou para fugir dos tiros e baixou a cabeça. O carro bateu no muro, eles atiraram mais algumas vezes e fugiram”, afirmou a esposa do turista.