A Universidade Federal de Feira de Santana (Uefs) afastou cinco vigilantes suspeitos de agredir com socos e pontapés um aluno do curso de biologia. De acordo com a instituição, uma sindicância será instaurada para apurar o episódio.
A situação aconteceu no último sábado (12), por volta das 2h. Após voltar de uma festa, o aluno teria pulado o muro da instituição para pedir usar a internet da universidade e pedir transporte por aplicativo. Dentro do campus, os vigilantes teriam imobilizado o jovem e o agredido fisicamente.
O reitor da Uefs, Evandro do Nascimento, afirmou que os vigilantes terão também a oportunidade de se manifestar na sindicância instaurada. De acordo com ele, o afastamento foi necessário tendo em vista o trâmite administrativo e também um posicionamento da instituição diante de atos de violência ou qualquer possibilidade de crimes de racismo e homofobia dentro e fora dos muros da instituição.
A universidade informou ainda que, antes dos afastamentos, foram realizadas reuniões com o aluno e sua mãe, além de estudantes, sindicato e a empresa terceirizada responsável pelos vigilantes.
Com informações do site Metro1