Ufba cita ‘escalada de violência’ e recomenda flexibilização de aulas em Salvador

UFBA: Após dois meses, greve de professores chega ao fim

Em nota, a instituição recomendou aos docentes, em especial aos que ministram aulas nos horários noturnos, flexibilização de atividades

Diante da escalada da violência em Salvador, com o assassinato de três policiais militares no final de semana, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) determinou a flexibilização dos prazos de entrega de trabalhos, realização de provas e tomadas de frequência nos horários noturnos, nos campi da capital, por causa da violência.

Na nota divulgada nesta terça-feira (11), a Ufba não cita casos específicos, mas fala da escalada de violência em diversos bairros de Salvador nos últimos dias.

No comunicado, a instituição recomendou aos docentes, em especial aos que ministram aulas nos horários noturnos, que flexibilizem, quando possível, tomadas de frequência, prazos de entrega de trabalhos e realização de provas.

Ainda segundo o comunicado, a flexibilização não significa suspensão de atividades, mas “um olhar cuidadoso e acolhedor ante dificuldades que possam ocorrer independentemente da vontade dos estudantes”.

A instituição esclarece que é desejável que todos cumpram com a carga horária e as obrigações dos cursos, mas sem desconsiderar os contextos de seguranças em que estudantes estejam ameaçados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui