Um suspeito de envolvimento na morte do soldado Gleidson Santos de Carvalho do Batalhão de Choque morreu, na noite de sexta-feira (19), após confronto com a Rondesp Atlântico. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), equipes da PM encontraram o suspeito no bairro de Pernambués, em Salvador, após denúncias anônimas.
Os militares foram até a Rua da Sergipana e encontraram um carro usado pelos suspeitos. Após localizar o grupo, houve confronto e um dos suspeitos de envolvimento na morte de Gleidson foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a SSP, com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38, semelhante ao utilizado no assassinato do soldado, que foi enviada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para verificar se foi a mesma utilizada morte do PM.
O caso foi registrado Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
ENTENDA O CASO
No final da manhã desta sexta-feira (19), um policial militar foi morto dentro de uma loja, durante uma tentativa de assalto no Parque Bela Vista, em Salvador. A informação foi confirmada pela Polícia Militar às 13h. A vítima foi identificada como Gleidson.
O caso ocorreu em um prédio comercial na Rua Senador Theotônio Vilela. Segundo informações, o policial era o dono do estabelecimento.
De acordo com imagens de câmeras de segurança, três suspeitos entraram na loja e anunciaram o assalto. O agente foi abordado pelos suspeitos armados e após um dos homens seguir em sua direção, ele faz um movimento, como se tentasse pegar uma arma na cintura. O policial tentou pegar a arma de um dos suspeitos, mas é baleado por outro integrante do grupo armado.
O sepultamento irá acontecer hoje (20), ás 14:00, no cemitério Bosque da Paz – 3.