Unidade do Corpo de Bombeiros contabiliza mais de quatro mil atendimentos no SAC Bela Vista

Em apenas três meses de funcionamento, o Centro de Atividades Técnicas e Pesquisas (CATP) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), no SAC Bela Vista, já registrou 4.904 atendimentos, como os serviços de segurança contra incêndio, solicitação de vistorias técnicas, solicitação de análises de projeto de segurança, dentre outros.

Entre os mais requisitados estão: solicitação de credenciamento de empresas, com 2.088 atendimentos; solicitação de análise de projeto de prevenção contra incêndio, pânico e explosão, com 1.947 atendimentos; solicitação de vistoria de segurança e prevenção contra incêndio, pânico e explosão, com 823 atendimentos; e realização de fiscalização provocada por denúncia, 46 atendimentos.

Nilza Rios, diretora operacional do SAC, falou sobre os benefícios da unidade e a respeito da possibilidade de ampliar a oferta de serviços para outros postos da Rede. “A inclusão do CATP só trouxe ganhos, principalmente para o cidadão, que se viu diante da possibilidade de acesso aos serviços em nossa estrutura. Temos em nosso planejamento estudos para ampliarmos a oferta de serviços abrangendo novas unidades no interior do estado, alcançado cada vez mais o público de diferentes localidades”, explicou.  

Novidade 

O funcionamento da unidade do CBMBA é das 9h às 18h, através de agendamento no SAC Digital. A inauguração foi em 13 de abril de 2023 e o balanço foi realizado dessa data até final de julho de 2023. Além da unidade do CBMBA garantir mais conforto e acessibilidade aos cidadãos, está prevista a oferta dos serviços realizados presencialmente também na modalidade de vídeoatendimento, com a transparência, segurança, humanização e eficiência que a Rede SAC proporciona.

Interior

Desde 2019 o SAC Feira II conta unidade do Centro de Atividades Técnicas e Pesquisas do Corpo de Bombeiros. Até o presente momento, foram realizados naquele posto 1.556 atendimentos, sendo os serviços mais procurados: solicitação de análise de projeto de prevenção contra incêndio, pânico e explosão; solicitação de credenciamento de empresas; solicitação de vistoria de segurança e prevenção contra incêndio, pânico e explosão. Com isso, o CATP totaliza quase 6,5 mil atendimentos até hoje.

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