Vandalismo em semáforos causaram prejuízo de R$1,2 milhão para Transalvador

Foto: Divulgação

De janeiro até a primeira semana de outubro deste ano, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) gastou mais de R$1,2 milhão somente para recuperar os semáforos danificados por vândalos na cidade. 

Diariamente, a equipe de sinalização da autarquia de trânsito é acionada para restabelecer o funcionamento dos equipamentos semafóricos que tiveram peças roubadas ou danificadas por condutas criminosas. O problema tem ocorrido em diversas regiões da cidade, inclusive em vias de grande movimento. 

Somente este ano, cerca de 80 intersecções sinalizadas foram vandalizadas. Além disso, mais de 4 mil metros de cabos de alimentação de energia e 187 unidades dos mais diversos tipos de componentes de semáforos foram furtados. 

“Esses atos criminosos afetam todos os cidadãos que se deslocam por Salvador. Além de prejudicar a mobilidade da nossa população, essa despesa poderia ser direcionada para outros benefícios, como ações de educação e de segurança viária. O prejuízo é de todos nós”, comenta o superintendente da Transalvador, Marcus Passos. 

Com informações do site Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui