Foi realizada na segunda-feira (29), a solenidade de posse dos jovens selecionados para participar do Programa Parlamento Jovem. O momento foi conduzido pela vereadora Marta Rodrigues (PT), que é diretora da Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis, na tarde da segunda-feira (29), no Plenário Cosme de Farias, antes da sessão ordinária.
“O Parlamento Jovem se constitui em um espaço de diálogo, aprendizado e engajamento com a política e é por meio da política que nossa sociedade se relaciona de todos os modos”, afirmou o vereador Carlos Muniz (PSDB), presidente da Câmara, durante a posse dos 43 vereadores da 1ª Edição do Parlamento Jovem.
Os participantes terão a oportunidade de vivenciar de forma prática a experiência do processo no Legislativo do município, as atividades serão realizadas presencialmente e por videoconferência.
Participaram do processo seletivo dos integrantes do Parlamento Jovem, estudantes do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Profissional integrado ao médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental (fase II) e do EJA do ensino médio.
De acordo com Marta Rodrigues, na próxima sexta-feira (2/6), às 9h, os 43 vereadores do Parlamento Jovem irão ser diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) em uma outra solenidade no Plenário Cosme de Farias da Câmara. Os jovens também participarão de uma sessão, definindo regimentalmente os trabalhos.