A soteropolitana Verônica Almeida, de 48 anos, atleta paralímpica e multicampeã na natação foi a escolhida pela Prefeitura de Salvador para acender a pira do Fogo Simbólico, na Praça do Campo Grande, durante a celebração do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, no próximo domingo, 2 de Julho.
“Fui pega de surpresa com o convite, mas me senti bastante honrada, ainda mais por ser a primeira paratleta da história a receber a missão. Estive no revezamento da tocha olímpica nos Jogos Rio 2016 e foi um momento de muita emoção. Mas acredito que acender a pira no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia será ainda mais especial. Acho que no dia vou chorar”, conta Verônica, que pretende participar do ato cívico acompanhada de seus dois filhos, os gêmeos Bianca e Marcelo, ambos de 18 anos.
“Meu desejo é que todos os baianos aproveitem a data, que não é apenas um feriado local, mas um momento de lembrarmos de tudo o que foi vivido, de toda a luta, para chegarmos aonde estamos hoje”, finaliza a paratleta.