Muita gente aproveita para viajar e descansar durante o feriado, tem quem já se adiante e organize a viagem para a véspera da data quando possível, e nesta quarta-feira (11) não foi diferente, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado no dia 12 de outubro.
A capital baiana registra um grande movimento na rodoviária e no terminal de São Joaquim, principais pontos de saída da cidade. Porém, esta quarta-feira também está sendo marcado por manifestações.
Logo no início da manhã, motociclistas por aplicativa protestaram na região de acesso à rodoviária de Salvador. Os profissionais seguem pedindo a regulamentação e melhorias para a categoria.
No início da tarde, o grupo fez um buzinaço e ficou em frente à Câmara Municipal da cidade. De acordo com os motociclistas, a CMS aprovou uma lei proposta pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) que beneficia a categoria, e está dependendo apenas da assinatura do prefeito Bruno Reis (União) para entrar em vigor.
*Atualização
Após uma conversa entre representantes municipais e dos motociclistas, foi informado que o projeto de lei que beneficia a categoria foi recebido pela prefeitura na noite da terça-feira (10), e tem um prazo de 15 dias para análise. O projeto já está sendo analisado, e ficou acordado que na segunda-feira (16), representantes da categoria e do município irão se reunir novamente na prefeitura de Salvador.