Via mal sinalizada: acidente na BR 101 acaba com dois funcionários da Codevasf mortos e uma vítima em estado grave 

Por: Eduarda Melo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na noite da terça-feira (19), três funcionários da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) se envolveram em um acidente de trânsito em um trecho da BR-101, próximo a cidade de Entre Rios, após o veículo em que eles estavam bater de frente com uma carreta. 

Tiago Pereira e Carmen Madalena dos Santos vieram a óbito no local do acidente, uma terceira funcionária foi encaminhada em estado grave para o Hospital Municipal Professor Edgar Santos, na cidade de Entre Rios, sendo transferida em seguida para o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas. De acordo com a Codevasf, apesar de grave, o estado de saúde de Maria Eliane Monção é considerado estável, há suspeita de sangramento interno. 

As vítimas eram lotadas no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Gorutuba, em Nova Porteirinha, em Minas Gerais. Informações preliminares apontam que Tiago perdeu o controle da direção do veículo, em uma curva, e carro bateu de frente com a carreta. 

A empresa lamentou a morte dos funcionários, mas não detalhou como o acidente ocorreu. A Companhia afirmou também que está mobilizada para prestar apoio às famílias das pessoas que morreram e à vítima hospitalizada. 

Via mal sinalizada 

O local onde o acidente aconteceu já é conhecido por ocorrências de trânsito, moradores das cidades próximas a esta rodovia federal reclamam da má sinalização de um trecho em obras, situado na BR 101.  

Os governos municipais não podem realizar melhorias na estrada ou sinalização por se tratar de uma via federal, cujo órgão responsável é o DNIT. 

Nas redes sociais populares questionaram ao órgão quantos mais acidentes fatais seriam necessários ocorrer na rodovia para que o DNIT melhore a sinalização e as condições da BR 101. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui