
Em parceria com o Conselho Nacional de Justiça, Polícia Civil promove durante os próximos dias, uma campanha de conscientização do combate à violência contra a mulher em todo estado. As ações ocorrem até o dia 12 de dezembro. Somente na capital baiana, foram registrados dois casos de feminicídios nesta semana.
Segundo a Delegada-Geral da PC baiana, Heloísa Brito, a necessidade de combater os altos índices desse tipo de violência determinaram a realização da campanha que terá diversas frentes. Em 2023, mais de 20 mil inquéritos foram instaurados por conta de violência contra mulher na Bahia.
A titular ainda destacou que ocorreu uma diminuição do número de feminicídios com relação ao ano anterior, mas ainda assim apontou que os números atuais são altos.
“Só esse ano, a Polícia Civil já pediu mais de 4 .800 medidas protetivas, foram mais de 21 mil inquéritos instaurados de violência contra a mulher, ou seja, isso nos leva a essa consciência de que precisamos levar essa situação para toda a sociedade, mudando padrões de comportamento, para que juntos possamos vencer e acabar com essa violência”, defendeu Heloísa Brito.