Vitória anuncia retorno de João Burse, agora para comandar a equipe principal na Série C

Treinador já esteve à frente das equipes sub-17, sub-20 e sub-23 do Rubro-Negro

João Burse é o novo treinador do Vitória. Ele foi anunciado pela diretoria na noite deste domingo, horas depois da demissão de Fabiano Soaraes, que não resistiu a derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP, no Barradão, em jogo válido pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Burse é o quarto treinador do Vitória em 2022. Antes dele, Dado Cavalcanti, Geninho e Fabiano Soares estiveram na Toca do Leão.

Em comunicado a diretoria rubro-negra projetou que a missão de João Burse é “tentar classificar o time para a fase de playoff do Brasileiro da Série C”.

O técnico assume o Leão com na 16ª posição, com 11 pontos. São cinco a menos que o Remo, primeiro time no G-8. A distância para a zona de rebaixamento é mais curta: o Leão tem só um ponto a mais que o Floresta, que entra em campo nesta segunda-feira.

Velho conhecido

Aos 40 anos, João Burse é um velho conhecido da torcida do Vitória. Além de já ter assumido o time profissional de forma interina em 2018, ele treinou três categorias de base do clube: sub-23, sub-20 e sub-17, com quem conquistou a Copa do Brasil em 2015.

O último trabalho do trienador foi o Cianorte-PR, entre 2020 e 2022.

João Burse Cianorte — Foto: Diego Menegon/Cianorte FC

Burse é esperado na Toca do Leão nesta segunda-feira. Ele vai ter a semana livre para preparar o Vitória para a partida de sábado, contra o Altos, válida pela 12ª rodada da Série C. A partida está marcada para as 19h (de Brasília), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Confira a íntegra da nota publicada pelo Vitória:

“O Vitória oficializa a contratação do técnico João Burse para substituir a Fabiano Soares e tentar classificar o time para a fase de playoff do Brasileiro da Série C. Fabiano foi desligado após a derrota deste domingo e Burse acertado logo em seguida.

João Burse se apresentada nesta segunda-feira e começa a preparar a equipe para jogar sábado contra o Altos, em Teresina (PI), pela 12ª rodada.

João Batista Donizete Dressler Burse tem 40 anos de idade (10 de junho de 1982), é natural de Estiva Gerbi, São Paulo, e por três temporadas esteve à frente do Cianorte (PR): 2020, 2021 e 2022.

Está de retorno ao Vitória após comandar a equipe sub-17 e conquistar a Copa do Brasil da categoria em 2015, dirigir as equipes sub-20 e sub-23 e ter uma passagem interina no profissional em 2018.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui