O Vitória trabalhou na tarde desta última quarta-feira (18) no campo do Barradão e agora falta somente o treinamento desta quinta-feira, pela manhã, para Léo Condé encerrar a preparação da equipe para enfrentar o Sampaio Corrêa, sexta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), em São Luís.
A apresentação do grupo ocorreu às 15 horas e 40 minutos depois foi iniciada a exibição de um vídeo sobre o adversário. Saindo do vestiário, os atletas seguiram para o gramado do Barradão e participaram do aquecimento comandado pelo preparador físico Diego Kami Mura.
Na sequência, Léo Condé separou os titulares para explicar a estratégia de jogo e começou a trabalhar com eles inicialmente a construção de jogadas e saída de bola. Na outra metade do campo, os demais participaram de exercício técnico em espaço reduzido.
Na segunda etapa das atividades, Léo abriu mais o campo para um tático posicional de 11 contra 11. Os que ficaram de fora seguiram sob comando do assistente técnico Renato Negrão para um trabalho de finalização com cruzamentos.
Finalizando a tarde, Léo realizou um coletivo em campo reduzido e deixou os titulares à disposição de Renatinho para aperfeiçoamento de finalização a gol com cruzamentos.
Nesta quinta (19), desta feita pela manhã, a equipe volta a treinar no Barradão, e à tarde viaja para São Luís, onde tem desembarque estimado às 16h50 no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado.
O lateral Zeca intensificou a transição nesta quarta-feira e a tendência é que seja liberado para jogar contra o Juventude, na 34ª rodada, dia 29.
YAN SOUTO
O zagueiro tem se queixado desde a última semana de dores no abdômen inferior e existe a suspeita de uma hérnia. Ele fez nesta quarta avaliação com um cirurgião, que solicitou uma ressonância para melhor definir. O departamento médico rubro-negro afastou o atleta dos treinamentos.