Casos de covid em tripulação cancelam 14 voos no aeroporto de Salvador

Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, terceiro maior aeroporto do Brasil com pouca movimentação de passageiros

Cancelamentos vão continuar até, pelo menos, o dia 16 de janeiro.

Casos de covid e influenza entre as tripulações causam o cancelamento de pelo menos 14 voos que chegariam ou partiriam de Salvador nessa segunda-feira (10). Um levantamento realizado pelo CORREIO no site do Salvador Aiport mostra que, a partir das 8h, foram afetados dez voos da companhia aérea Azul e quatro voos da Latam. Os cancelamentos vão se estender durante a semana, segundo confirma a Latam.

O voo 4942, que partiria da capital baiana com destino às 8h35, com destino a Campinas, por exemplo, não decolou. De lá sairia um no mesmo horário, com destino a Salvador, que também não realizou a viagem. Havia ainda um voo para Campinas partindo às 9h35 que também foi cancelado. O mesmo ocorreu com o voo para Belo Horizonte, com partida prevista para às 9h10, também não foi realizada. O voo saindo de capital mineira também não saiu com destino a Salvador.

No site da companhia aérea Azul não é possível encontrar passagens para ir ou voltar de nenhum desses destinos antes do dia 15 de janeiro. Procurada, a empresa ainda não se posicionou. 

Já a Latam, informou que cancelou quatro voos com partida ou chegada a Salvador nessa segunda-feira (10) e que a medida vai se estender até o dia 16 de janeiro. Hoje, foram cancelados os voos LA4676 (Guarulhos-Salvador), LA4679 (Salvador-Guarulhos), LA3476 (Guarulhos-Salvador) e LA3377 (Salvador-Guarulhos).

Em nota, a Latam informou que, em função do recente aumento de casos de Covid-19 e de Influenza, precisou cancelar no Brasil cerca de 1% dos voos domésticos e internacionais programados pela companhia dentro e de/para o país durante todo o mês de janeiro.

“A Latam lamenta essa situação, totalmente alheia à sua vontade. Antes de se dirigir ao aeroporto, a companhia orienta que o cliente confira o status do seu voo diretamente em latam.com. Caso o voo tenha sido alterado, o cliente deve realizar o login no site da Latam e acessar Minhas Viagens > Administrar suas viagens. Neste mesmo campo, pode remarcar a sua viagem sem multa e diferença tarifária ou solicitar o reembolso da passagem sem multa”.

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