Cancelamentos vão continuar até, pelo menos, o dia 16 de janeiro.
Casos de covid e influenza entre as tripulações causam o cancelamento de pelo menos 14 voos que chegariam ou partiriam de Salvador nessa segunda-feira (10). Um levantamento realizado pelo CORREIO no site do Salvador Aiport mostra que, a partir das 8h, foram afetados dez voos da companhia aérea Azul e quatro voos da Latam. Os cancelamentos vão se estender durante a semana, segundo confirma a Latam.
O voo 4942, que partiria da capital baiana com destino às 8h35, com destino a Campinas, por exemplo, não decolou. De lá sairia um no mesmo horário, com destino a Salvador, que também não realizou a viagem. Havia ainda um voo para Campinas partindo às 9h35 que também foi cancelado. O mesmo ocorreu com o voo para Belo Horizonte, com partida prevista para às 9h10, também não foi realizada. O voo saindo de capital mineira também não saiu com destino a Salvador.
No site da companhia aérea Azul não é possível encontrar passagens para ir ou voltar de nenhum desses destinos antes do dia 15 de janeiro. Procurada, a empresa ainda não se posicionou.
Já a Latam, informou que cancelou quatro voos com partida ou chegada a Salvador nessa segunda-feira (10) e que a medida vai se estender até o dia 16 de janeiro. Hoje, foram cancelados os voos LA4676 (Guarulhos-Salvador), LA4679 (Salvador-Guarulhos), LA3476 (Guarulhos-Salvador) e LA3377 (Salvador-Guarulhos).
Em nota, a Latam informou que, em função do recente aumento de casos de Covid-19 e de Influenza, precisou cancelar no Brasil cerca de 1% dos voos domésticos e internacionais programados pela companhia dentro e de/para o país durante todo o mês de janeiro.
“A Latam lamenta essa situação, totalmente alheia à sua vontade. Antes de se dirigir ao aeroporto, a companhia orienta que o cliente confira o status do seu voo diretamente em latam.com. Caso o voo tenha sido alterado, o cliente deve realizar o login no site da Latam e acessar Minhas Viagens > Administrar suas viagens. Neste mesmo campo, pode remarcar a sua viagem sem multa e diferença tarifária ou solicitar o reembolso da passagem sem multa”.