AMERICANO: suspeito de crimes em Salvador morre ao cair do 5°andar de hotel

O americano Zachary Modi Mikaya, que era suspeito de atacar a namorada e um taxista a facadas no final de semana, morreu nesta manhã de terça-feira (12), depois de cair do quinto andar de um hotel na região do Costa Azul. Segundo o delegado Nilton Borba, titular da 7ª Delegacia (Rio Vermelho), a polícia estava no local para cumprir um mandado de prisão contra o suspeito. Tentando fugir, Zachary pulou. 

“Esse americano já tinha cometido outros crimes e domingo ele tentou contra a vida de duas pessoas. A delegada da Barra requereu o mandado de prisão preventiva, que foi decretada. E ontem à noite obtivemos informação sobre o paradeiro desse americano. Então viemos cumprir esse mandado”, explicou a imprensa. “Chegando aqui, deslocamos até o apartamento em que ele estava hospedado usando um nome falso, batemos na porta, tentamos entrar, ouvimos uma gritaria muito grande, imaginamos até que ele estava tentando contra a vida de uma possível acompanhante. Ouvimos barulho de vidro quebrando, ele tentou fugir pela janela, tentou se atirar, ninguém sabe, e caiu do quinto andar e infelizmente veio a óbito”, acrescentou.

O delegado diz que ele estava “totalmente transtornado” e a polícia evitou abordá-lo no refeitório do hotel para preservar outros hóspedes. “Com toda certeza estava sob uso de droga, como acho que estava usando droga desde domingo”, acrescentou. “Ele é usuário de droga e na prisão anterior encontramos no apartamento várias drogas”.

Zachary percebeu a chegada da polícia, mas colocou um pega ladrão na porta. Ele estava sozinho no apartamento. Quando a polícia conseguiu entrar, o americano já tinha quebrado o vidro e pulado. 

Ao entrar para se hospedar no hotel, o americano usava documento falso em nome de Connor Samp. Ele tinha mudado visualmente em relação a quando foi preso em março – cortando os cabelos, agora mantidos sem os dreadlocks. 

Segundo o delegado, os procedimentos em relação a informar à família e possível traslado do corpo de Zachary devem ser conduzidos pela Embaixada dos EUA. “Já inclusive entrou em contato e esperamos que a embaixada cuide desses trâmites”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui