No início da tarde desta quinta-feira (22), ambulantes protestam no Parque de Exposições, em Salvador, após não serem contemplados para trabalhar na Festa de São João.
O protesto está sendo realizado no local onde ocorrerá a festa. O evento terá início nesta quinta (22).
De acordo com os manifestantes, eles receberam uma mensagem pessoal na terça-feira (20), que informava que eles não estavam contemplados para trabalhar no evento. O grupo reclama que o aviso foi dado em cima da hora, e poderia ter sido divulgado antes, para que as pessoas não comprassem produtos ou se organizassem para vender em festas de outros lugares.
Ambulantes afirmam que estão no prejuízo, pois muitos já estavam organizados para trabalhar contando com a liberação da licença, tendo já comprado mercadorias e muitos até pediram dinheiro emprestado para realizar a compra dos produtos que pretendiam comercializar, recebendo a mensagem de não credenciamento já na semana do evento.
Em contato o SSA Notícias, Fábio Santos contou que ele e mais um grupo de ambulantes estranharam que ao realizarem o cadastramento não receberam nenhum papel de comprovação, faltando poucos dias para realização da festa eles já contavam com o recebimento da licença, realizando a compra dos produtos para comercializar.
“Compramos a mercadoria, muita gente assim como eu, se endividou e até pegou dinheiro emprestado. Aí faltando 48 horas para o evento, recebemos a mensagem que nosso credenciamento não foi aprovado, é uma falta de respeito”, reclamou o ambulante.