Barra: Pit Bull ataca cão vira-lata na orla de Salvador

Cachorro vira-lata é atacado por pit bull na Barra.
Foto: Reprodução/TV Bahia

Um cão da raça vira-lata foi atacado por um Pit Bull enquanto passeava com a tutora na orla da Barra, em Salvador. A situação foi registrada na quarta-feira (10), e foi filmada por moradores da região, que é considerada uma área nobre da cidade, além de ser uma área turística. O cachorro sobreviveu e passa bem.

Nas imagens, é possível ver que o ataque ocorreu próximo a estátua do Cristo. Era por volta de 6h30 e diversas pessoas circulavam no local, fazendo atividades físicas. O Pit Bull estava desacompanhado do tutor, sem coleira e sem focinheira. A tutora pet atacado, a advogada Mariana Ramos, contou que ela e o pet, chamado de Garoto, tentaram andar mais rápido para evitar o ataque, mas não conseguiram.

De acordo com Mariana, Garoto caiu no chão e o Pit Bull o atacou. Enquanto gritava por socorro, ela subiu no cachorro e deu diversos socos para que ele soltasse o pet. Algumas pessoas que passavam pelo local a ajudaram a conter o ataque. No vídeo, pelo menos três homens tentam separar os dois animais.

Conforme a tutora, depois do ataque, Garoto passou por um veterinário e, apesar dos machucados, problemas mais graves não foram identificados. Ele teve hematomas internos e parte do pelo, na região próxima das costelas, precisou ser raspado para cuidar dos ferimentos. Além disso, ela percebeu uma mudança no o comportamento do cãozinho.

Ainda de acordo com a advogada, não há informações sobre o tutor do Pit Bull. Ela informou que pessoas que passavam pela região contaram que o cachorro é de um morador da Barra, mas não há confirmação da informação.

Após o susto, Mariana aguarda a identificação do tutor para que ele seja responsabilizado pelo ataque.

“Espero que a gente possa passear de novo, em segurança, como a gente sempre fez. Espero também que os tutores dos cachorros sejam identificados, responsabilizados e se os cachorros tiverem sofrendo maus-tratos, como alguns falam, que sejam resgatados”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui