Brasil no Pan: atletas brasileiros conquistam ouro no judô, tênis e canoagem slalom 

Foto: Wander Roberto/COB

No sábado (28), Alexia Nascimento, Michel Augusto e Larissa Pimenta conquistarem três medalhas de ouro para o Brasil na edição dos jogos Pan-Americanos de Santiago, a lutadora Rafaela Silva também levou o ouro na categoria até 57kg ao derrotar a argentina Candela Brisa Gomez na disputa. Anteriormente, os três brasileiros venceram as finais nas categorias até 48kg, até 60kg e até 52kg. 

Rafaela Silva foi a primeira judoca a somar conquistas nas três competições. 

Já entre a noite do sábado (28) e a manhã do domingo (29), o time brasileiro garantiu mais 15 medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Com destaques no tênis e na canoagem slalom, onde o Brasil conquistou o topo do pódio. 

No tênis, o país dominou os torneios de duplas, com dois ouros e uma prata. No feminino, Luísa Stefani e Laura Pigossi – bronze na Olimpíada de Tóquio, no Japão, em 2021 – derrotaram as colombianas Fernanda Herazo e Paulina Perez por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.  

Ana Sátila que é campeã dos Jogos Pan-Americanos nas edições de Toronto, no Canadá, em 2015; e de Lima, no Peru, em 2019 conquistou pela terceira vez, a medalha de ouro da canoagem slalom no C1 (canoa individual). 

A categoria masculina durante a mesma prova, também a medalha de ouro também foi conquistada por um brasileiro: Guilherme Mapelli, que superou Alex Baldoni, do Canadá; e Eriberto Robles, do Peru. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui