Bruno Reis faz balanço do mandato e anuncia ações da prefeitura para o ano de 2024

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Salvador retomou os trabalhos legislativos em 2024 nesta sexta-feira (2). A sessão iniciada às 10h no Plenário Cosme de Farias, foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Carlos Muniz (PSDB). O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União), esteve presente para a leitura da Mensagem do Executivo e divulgou projetos da cidade para o ano que se inicia.

Durante seu discurso, o chefe do executivo municipal apontou a ampliação na saúde básica e afirmou que até o final de seu mandato a cobertura atingirá 72%. Ao ressaltar o número, Reis afirmou que antes Salvador tinha uma cobertura de apenas 18% da população. Ele afirmou ainda que, depois da contratação de 637 novos médicos e profissionais da saúde, um novo concurso está sendo preparado para o ano de 2024.

“Prometi realizar um governo de inclusão. E inclusão foi a palavra de ordem em todas as áreas”, afirmou Bruno ao destacar também ações voltadas para a população LGBT+, para a população negra e pessoas com doenças crônicas.

Foi anunciada conjuntamente a implantação de um programa pioneiro para a população de rua, de acordo com o mandatário. O Programa Vida Nova cria a figura do Agente Vida Nova, para realizar busca ativa das pessoas em vulnerabilidade e incluí-las em uma série de ações de assistência, moradia e saúde. Além disso, oferta à população em situação de rua casas mobiliadas com utensílios domésticos e um aumento do aluguel social para R$ 400. O prefeito de Salvador ainda destacou os trabalhos realizados ao longo de seus três anos de mandato, como no setor de Turismo, na qualificação de mão de obra e empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui